Mensagem da Direção

Caros associados e amigos da ARPE

Esperamos que continuem todos bem e a lidar o melhor possível com todos os constrangimentos com que os últimos meses nos têm brindado. Gostaríamos de começar por apelar ao vosso otimismo esclarecido e convidá-los a focarmo-nos, sobretudo, em tudo o que aprendemos neste curto espaço de tempo a que alguns preferem chamar eternidade. Em tempo quase record o mundo provou-nos que não gira à nossa volta, que somos extremamente vulneráveis e que cada um de per si pouco pode fazer para mudar o rumo dos acontecimentos. E todos sabemos que esse rumo tem de ser mudado. Acreditamos, pois, que apesar das enormes perdas que todos temos sofrido em diferentes áreas das nossas vidas, muito teremos ganhado em responsabilidade, consciência cívica, espírito de entreajuda, em suma, tomado finalmente consciência de que tudo o que fazemos não nos compromete só a nós. Um pequeno pormenor e as nossas vidas e as dos que nos rodeiam podem seguir caminhos completamente diferentes daqueles que nos pareciam conformes.

Convictos de que teremos de reinventar uma nova realidade e que, todos juntos, poderemos fazer a diferença e contribuir para melhorar o bem-estar de todos os nossos associados, a ARPE- Associação de Reformados e Pensionistas de Torres Novas – prepara-se para reiniciar a sua atividade, com muita cautela, com toda a segurança ditada pela experiência vivida e exigida pelas autoridades competentes (DGS, Proteção Civil e afins) , com novos equipamentos de proteção individual e coletiva, reinventando novos espaços e, acima de tudo, com a grande convicção de que tudo irá correr bem, porque nós merecemos e todos temos a obrigação de cuidar uns dos outros.

Para já, o ano letivo da Universidade Sénior Francisco Canais Rocha, iniciar-se-á no dia 6 de outubro e as matrículas estarão abertas a partir do dia 18 do corrente mês de setembro. Os horários e outros detalhes serão muito em breve enviados por via eletrónica e afixados na sede da Associação e no seu site, em arpe-tn.pt . Também está prevista a estadia habitual de um grupo de associados no Algarve, entre os dias 27 de setembro e o dia 3 de outubro.

Queremos muito voltar ao vosso contacto e às nossas vivências diárias, mas porque todos somos diferentes, manda a prudência que, antes de decidir regressar ao nosso convívio, converse com o seu médico de família e, em conjunto, ponderem os riscos e os benefícios desse tão desejado regresso. Por si e por todos nós!

Até breve!

A Direção